Carrapaticida para Bovinos é um dos produtos de maior procura para quem busca pelo combate do Carrapato Bovino.
E muitos desses Carrapaticidas são aplicados na forma de banhos.
Devido a importancia do manejo correto dos Carrapaticida para Bovinos para quem busca pelo Controle adequado do Carrapato Bovino; iremos descrever 5 passos para conquistar Controle eficiente desses parasitas.
Sabe-se que o banho Carrapaticida é comumente realizado para combater Carrapatos Bovinos, especialmente em Gado de Leite.
Neste contexto, tem se observado que cada vez mais, aumento da frequência desse procedimento, buscando diminuir as infestações; o que tem causado problemas como resistência e multiplicação de populações deste parasita, gerando cada vez mais prejuízos para a pecuária.
A fim de evitar esses inconvenientes, iremos descrever, como já descrito acima; 5 passos para auxiliar nesse Controle.
1) Preparo da solução Carrapaticida
É necessário primeiro diluir o carrapaticida numa pequena quantidade de água (2 litros), misturando bem, para obter uma solução homogênea.
Após isto, a mistura devera ser despejada no pulverizador, completando-se então a quantidade indicada (na bula do Carrapaticida em questão) de água.
2) Equipamento correto
Deve-se escolher o método e equipamento conveniente com o tamanho do rebanho a ser tratado, seguindo as recomendações dos fabricantes, para obter sucesso na aplicação do produto utilizado.
3) Banho Carrapaticida: banhar os animais individualmente e garantir que todas as partes do mesmo sejam atingidas, gastando até 4 litros de produto por animal adulto. Isto porque, os carrapaticidas somente matam os carrapatos molhados pela mistura. Além disso, o banho deve ser aplicado no sentido contrario aos pelos e de cima para baixo nos animais. Devendo ser dado a favor do vento, além de evitar ser realizado em hora de sol forte e dias de chuvas.
4) Tipo de produto
Deve-se estar atento ao tipo de carrapaticida utilizado (grupo químico). Lembrando que com o uso do mesmo, os carrapatos vão se tornando naturalmente resistentes.
Com isto, a cada três anos, em média, o produtor deve trocar de produto; ou quando o mesmo não apresentar mais o efeito desejado.
5) Melhor época
O período indicado para combater os carrapatos é nos meses quentes do ano (janeiro a abril), em uma série de 6 banhos no intervalo de 21 dias.
Com isto, deve-se conquistar um controle eficiente, restando poucos carrapatos, evitando prejuízos econômicos, ao mesmo tempo em que permitem manutenção da imunidade dos animais contra a Tristeza Parasitária Bovina, transmitida pelos carrapatos.
Por fim; além dos Carrapaticidas quimicos para Bovinos existem outras alternativas que vem conquistando cada vez mais mercado.
Uma dessas alternativas é o Controle do Carrapato Bovino com o uso de Homeopatia.
Sim, a homeopatia é um tipo de produto que auxilia no controle deste parasita, diminuindo a necessidade dos banhos carrapaticidas com tanta frequencia, eliminando, problemas com resistência, gastos com mão de obra; intoxicações e produção de resíduos.
Neste contexto, destacamos o medicamento homeopático extremamente ficaz no Controle e Prevenção de Carrapatos Bovinos: Parasito Plus.
Parasito Plus possui tecnologia avançada, com resposta rápida e eficiente, agindo também em mosca-dos-chifres, berne e vermes; sem a necessidade de manejo.
Para mais informações sobre Parasito Plus, entre em Contato com Especialistas.
Direitos reservados: Texto e Imagem de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.
Fonte: Furlong, J. O banho carrapaticida bem dado. Embrapa. Gado de Leite.
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?
Orçamento Gostaria de solicitar um orçamento por WhatsApp.
Dúvidas Gostaria de sanar algumas dúvidas sobre os produtos da Expressão Amimal.