Muitos sistemas de produção de leite preocupados com a qualidade do produto, tem optado pela utilização da Homeopatia como uma alternativa para o Controle e Tratamento de Mamite ou Mastite Bovina.
Desta forma evita-se os mecanismos de resistência dos microrganismos, além de evitar contaminações e riscos para a saúde humana.
Assim buscando demonstrar a eficácia do uso da Homeopatia no Tratamento da Mamite Bovina, apresentamos um resumo que auxiliará os interessados neste método.
No Brasil, a lei n10.831, de 23 de dezembro de 2003, indica a utilização de medicamentos homeopáticos, para produção orgânica em lugar dos medicamentos convencionais, devido a ausência resíduos químicos.
Portanto, apesar da eficácia do uso de antibióticos no tratamento da Mamite, existe o problema de descarte do leite, contaminação de resíduos, problemas associados ao processamento de queijos e iogurte, resistência dos microrganismos, custo do tratamento, entre outros.
Com isto, aplicação da Homeopatia como alternativa no Tratamento da Mamite, com o uso de medicamentos como o Mamite Plus, que permite eliminar mecanismos de resistência dos microrganismos e evitar riscos de resíduos no leite, considerando a composição natural desses medicamentos.
A aplicação da Homeopatia na Produção Animal é hoje uma realidade com excelentes resultados e várias vantagens, como baixo custo, resposta rápida, facilidade de uso, ausência de efeitos colaterais, ausência de resíduos tóxicos e facilidade de uso, sem a necessidade de manejo.
Para saber mais, entre em Contato com Equipe Técnica Especialista.
Direitos reservados: Texto e imagem de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.
Fonte: Pires, M. de F. Á., et al. Homeopatia: uma opção de Tratamento da Mamite Bovina. Embrapa, Gado de Leite, 2004.
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?
Orçamento Gostaria de solicitar um orçamento por WhatsApp.
Dúvidas Gostaria de sanar algumas dúvidas sobre os produtos da Expressão Amimal.