Mosca-de-Chifre é um parasita hematófago; ou seja, se alimenta de sangue.
Por isto, a Mosca-de-Chifre tem o hábito de picar seu hospedeiro, gerando irritação no mesmo.
Neste cenário, cada Mosca fêmea chega a picar o Gado em até 40 vezes ao dia; enquanto que o macho pica, em torno de 24 vezes.
Assim, sendo, pesquisadores escrevem que existe um limite, na qual o bovino suporta a Infestação da Mosca sem sofrer muito estresse.
A partir deste limite descrito o gado passa a sofrer consequências como:
Neste contexto, especialistas na área, indicam como “limiar econômico” um numero em torno de 220 Moscas/animal, devendo este ser utilizado como um indicativo para o início de tratamentos; que pode ser realizado através do uso de produtos que atuam na redução do numero de Moscas, como Parasito Plus.
Eficiente e de fácil utilização, Parasito Plus podendo ser misturado diretamente no trato do animal, sem gerar gastos com mão-de-obra e estresse no Gado.
Sendo assim, é possível controlar o número de Moscas, a fim de evitar prejuízos na criação de Gado.
Para saber mais, entre em CONTATO com especialistas.
Fonte: O Modelo Econômico da Mosca-dos-Chifres. Embrapa – Gado de Corte. Disponível em: old.cnpgc.embrapa.br…modeloeconomicomosca.html
Direitos reservados: Texto e imagem de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?
Orçamento Gostaria de solicitar um orçamento por WhatsApp.
Dúvidas Gostaria de sanar algumas dúvidas sobre os produtos da Expressão Amimal.