Castração em Bovinos é uma medida que:
Porém esta vantagem também é observada em Animais Inteiros abatidos precocemente.
Outro benefício da Castração é o controle da Sodomia Bovina, um comportamento de Trepação ou Monta Bovina, muito observada em criação de Animais Inteiros.
Apesar das vantagens descritas acima, sabe-se que ao optar pela criação de Animais Inteiros (não castrados) o produtor acaba por apresentar maior rentabilidade e lucratividade.
Isto devido ao maior Ganho de Peso animal/dia observado nos animais inteiros; quando comparado aos castrados.
Esta vantagem em maior Produção Animal (maior ganho de peso) ocorre justamente devido a melhor eficiência alimentar (conversão alimentar) observada nos animais interios; em decorrencia da produção natural de hormonios como a testosterona.
Desta forma, acaba sendo mais rentável a opção em criar Animais Inteiros, ou seja, não castrados; porém para que este tipo de atividade possa ser vantajosa; torna-se importante o controle da Sodomia Bovina.
Este controle pode ser realizado através de medidas que não sejam a castração do animal em si.
Neste contexto, destacamos o uso de um medicamento (Sodomia Plus) que atua de forma rápida e eficaz no controle do estresse e da libido dos animais inteiros; reduzindo drasticamente a Sodomia Bovina.
Sodomia Plus é um medicamento natural, homeopático, sem hormônio, sem resíduos e sem a necessidade de manejo, que reduz o estresse e o comportamento de trepação (monta) no Gado, sem a necessidade de Castração.
Sodomia Plus: uma excelente opção para quem busca maior rentabilidade e lucratividade na produção animal.
Para saber mais, entre em Contato com Especialistas no assunto.
Direitos reservados: Texto e Imagem de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?
Orçamento Gostaria de solicitar um orçamento por WhatsApp.
Dúvidas Gostaria de sanar algumas dúvidas sobre os produtos da Expressão Amimal.